Oscar 2010 – Chupa, Avatar!

8 03 2010

É claro que o Oscar não seria esquecido aqui na Cidade Proibida. Primeiramente, devo dizer que fiquei muito feliz que o Avatar não ganhou o prêmio de melhor filme. Tem um povo que ficou com dor no cotovelo, mas convenhamos, as histórias de Bastardos Inglórios e Guerra ao Terror eram muito superiores aos Smurfs meets Pocahontas. Ok, Avatar inovou muito, gastou um orçamento absurdo, mas…e daí? Isso não é suficiente pra levar o prêmio de melhor filme.
Só, é claro, temos que levar em conta que a escolha de Guerra ao Terror foi um pouco além do “cinema”. O filme trata de um tema delicado e que mexe muito com os americanos, que sempre estão envolvidos em alguma guerra. Então esse tipo de filme cai muito bem por lá.
Enfim, o Oscar 2010 só serviu para deixar uma coisa bem clara:
EX SÓ FODE A VIDA.

Mulher rindo da desgraça do ex

Ah, é claro que eu não poderia esquecer de mencionar (hehe).
A Argentina levou o prêmio de melhor filme estrangeiro com o “El secreto de sus ojos”. Eu vi muita gente ficando de birra porque a Argentina levou o oscar, fazendo piadinhas idiotas e etc. Mas, o Brasil realmente acha que vai ganhar um oscar levando sempre O MESMO TIPO DE FILME, com favela, tráfico, putaria, mais putaria, mais drogas, mais favela…? Tá na hora de parar de bater na mesma tecla, isso não funciona no Oscar! Tem muita produção nacional boa (por ex: Estômago, né @gagajk), mas o que mais se vê são histórias sobre favela ou filmes que parecem extensões de novela da Globo. Enfim, opinem ai, podem me xingar a vontade. Mas é o que eu penso!

Segue a lista dos principais prêmios da noite:

Melhor Filme
Guerra ao Terror de Kathryn Bigelow, Mark Boal, Nicolas Chartier e Greg Shapiro (Podia ter sido pro Bastardos)

Melhor Direção
Kathryn Bigelow, Guerra ao Terror (Pra mim, esse era pro Tarantino)

Melhor Atriz
Sandra Bullock, Um Sonho Possível (Muito bom o discurso dela)

Melhor Ator
Jeff Bridges, Coração Louco

Melhor Atriz Coadjuvante
Mo’Nique, Preciosa – Uma História de Esperança

Melhor Ator Coadjuvante
Christoph Waltz, Bastardos Inglórios (Prêmio mais merecido da noite. Ele chutou bundas)

Melhor Filme Estrangeiro
O Segredo dos Seus Olhos, de Juan José Campanella (Argentina) (\o/)

Melhor Animação
Up – Altas Aventuras – Pete Docter (Preciso ver logo)

Melhor Direção de Arte
Avatar – Rick Carter e Robert Stromberg

Melhor Fotografia
Avatar – Mauro Fiore

Melhor Trilha Sonora
Up – Altas Aventuras – Michael Giacchino

Melhor Roteiro Original
Guerra ao Terror – Mark Boal

Melhor Roteiro Adaptado
Preciosa – Uma História de Esperança – Geoffrey Fletcher

Melhores Efeitos Visuais
Avatar – Joe Letteri, Stephen Rosenbaum, Richard Baneham e Andrew R. Jones

Melhor Edição de Som
Guerra ao Terror – Paul N.J. Ottosson

para lista completa, clique aqui


Ações

Information

7 responses

9 03 2010
cidadeproibida

Ainda bem mesmo que não ganhou avatar, senão o 3d ia começar a virar folia, e histórias decentes iam começar a decair. Eu estava torcendo pro Bastardos, mesmo não tendo visto Guerra ao Terror, mas tenho a suspeita que ainda ia torcer pelo Tarantino, mas eu sabia que ele não ia ganhar. Assisti o Logorama hoje, que ganhou de melhor curta de animação, achei legal de assistir, não achei surpeendente, mas achei interresante um mundo de marcas entrando em colapso. Não apoiei a melhor fotografia ser de Avatar, pra mim é fácil ter uma ótima fotografia quando se pode montar toda o esquema de cores e iluminação como num passe de mágica, deveriam ter valorizado os filmes “reais”. Melhores efeitos visuais foi um prêmio merecido para Avatar, só to falando pra não acharem que eu odiei o filme. Eu gostei de Avatar, achei muito bem feito, com uma história boazinha, revolucionou um tipo de tecnologia, mas me assustaria ver isso como tendência de Hollywood, vai ser, mas pelo menos não levar um Oscar o primeiro filme que usa essa tecnologia dá um banho de água fria em quem achou que o 3D seria fórmula para qualquer filme de sucesso.

9 03 2010
cidadeproibida

Esqueci de falar que fiquei feliz com o Christoph Waltz ter ganhado e tb tava torcendo pro Tarantino, mas achei legal a Kathryn Bigelow ter ganhado tb.

9 03 2010
Gabi

To com vc Juaaaaaaaaaaan!!!!
hauahauhaua
Enfim, o roteiro de Avatar eh uma DROGA! Alem dos smurfs, tem matrix, jesus cristo, e os melhores amigos q ficam no final… so tem cliche! Nunca poderia ter ganho melhor filme.
Dos tres o unico q sai pensando ‘nossa muito bom’ foi bastardos, mas fiquei feliz por Guerra ao Terror, ainda mais que os americanos nao sao os herois do pedaco.
Enfim, queria q Amor sem Escalas tivesse ganho roteiro adaptado e colin firth melhor ator (mas eh pq sou apaixonada por ele)
E desculpe a falta de acentos! E obrigada pela citacao, hahahah!!
E ex tem q se f* msm!!! hauahuahauahua

9 03 2010
Gabi

a esqueci… eu fiquei feliz pela Argentina!! Quem sabe o Brasil comeca a fazer coisas decentes agora…

9 03 2010
Pablo

Fico contente que o que leva o Óscar não é o qto vc investiu no filme, e sim, o qto ele emociona!
Filmes como AVATAR são sempre importantes! Lembro da minha infância nos distântes anos 80 (fuck, I’m too old for this shit!), quando TRON, deixou todo mundo de boca aberta (algo como Matrix nos 90, elevado ao cubo), e a academia, SEQUER INDICOU O FILME!!!! PQ? Esses efeitos eram feitos com computador, algo novo, e tudo que é novo….assusta! “They are cheating”!
Mas gente, no fim das contas, o que vale…são sempre as historinhas!
Muitos filmes, já usaram – e muito – de efeitos especiais, mas as histórias eram tão incríveis, que eles ficavam em 2o plano. Leia-se FORREST GUMP, LORD OF THE RINGS, entre tantos outros. Não é o caso de AVATAR! Só se falava na porra do 3D.
E o lance de 3D, já tá virando modinha! Pois saibam, que na ESPANHA, terra de Graaaaaaaandes astros como NACHO VIDAL, hahahaha, será lançado o primeiro filme pornô em 3D. Então já sabem, levem guarda-chuva pro cinema!
Bom, pra finalizar…TAKE THAT EDWAL FILHO!!!!! O filme Argentino levou!
Segundo Óscar! Vale a pena relembrar, que em 1986, quando “LA HISTÓRIA OFICIAL” levou a estatueta….a Argentina foi campeã mundial!
Pra vc que como GALVÃO BUENO, adora coincidências esfarrapadas, já sabe quem leva a taça na áfrica do Sul!

9 03 2010
cidadeproibida

Quero ver se o Galvão Bueno vai comentar essa coincidência quando começar a copa.

9 03 2010
cidadeproibida

-juan falando-

quando começar nao sei, mas quando terminar com o Mascherano erguendo a taça, ctza ele comenta \o/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: