Dá pra confiar na Wikipédia?

15 09 2009

Todo professor diz: “Não peguem coisas do Wikipédia, não é confiável, bla bla bla”. Eles tem razão, mas todo mundo pega mesmo assim (inclusive eu). Tem muita coisa útil, mas tem gente que decide avacalhar. Lembro uma vez que fazendo uma pesquisa sobra tipos de Papel, apareceu: Papel Higiênico> Serve para limpar o Cu. ahhahahaha

Hoje encontrei a seguinte pérola na página sobre a Banda Calypso (aviso que não estava procurando info. sobre eles, foi uma indicação em um forum de guitarra haha)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Banda_Calypso

Chimbinha a.k.a. Guitar God é o melhor guitar shredder do mundo e criou o Heavy Metal, seus solos chegam a incrível marca de 472 notas por minuto. Sua guitarra principal é a Fender Stratocaster Chameleon Chimbinha (Chameleon porque, conforme podemos ver pelas fotos, ela muda de cor a cada apresentação, ou mais Conhecida como Stratochimba.

A Stratochimba foi projetada e confeccionada por Leo Fender em pessoa, que a deu de presente a Chimbinha em seu 12º aniversário. O corpo da guitarra foi confeccionado em uma peça única de uma madeira muito rara: bonsai de mogno gigante. O tratamento dado a madeira que faz com que a guitarra mude de cor é um segredo que morreu junto com Leo Fender, e a Stratochimba foi a única guitarra a recebe-lo. Já o braço da Stratochimba foi confeccionado de bambu. Leo Fender gastou todas suas economias de uma vida produzindo guitarras para poder comprar de Sílvio Santos o bambu ideal para braços de guitarra. Foi com esse capital inicial que Sílvio Santos alavancou toda sua fortuna. Toda a parte elétrica da Stratochimba é em ouro maciço. Trastes e tarraxas feitos de adamantium. No estado do Pará, em um jantar na casa de Kim Marques, companheiro de Joelma na banda Fazendo Arte, a cantora conhece Chimbinha, e em pouco tempo começam a ter um relacionamento amoroso. Joelma estava de saída do grupo Fazendo arte e indo rumo a carreira solo. Como produtores de eu disco estavam Kim Marques e Chimbinha que era muito conhecido na região por seus trabalhos como produtor e sua performance como guitarrista. Como o projeto do CD solo dificultaria o relacionamento do casal, pois cada um teria que seguir seu caminho, tiveram a idéia de formar uma banda, a Banda Calypso.

Claro, é uma zoação muito boa, mas poxa…deixa isso pro Desciclopédia né? Será que é dificil manter a ordem e todos contribuirem pra manter a seriedade do site? Se o pessoal da wikipedia investisse um pouco mais no policiamento do site e algumas pessoas arranjassem o que fazer, arranjassem uma mulher, um emprego….seria um site muito melhor e mais confiável.

*edit: Já consertaram!*


Ações

Information

5 responses

15 09 2009
Thu

HAHA era isso que eu ia falar, deixa pro Desciclopédia que, cá entre nós, tbm é genial!

15 09 2009
Nat

Stratochimba… OMG!

16 09 2009
Flavio barata

Uma curiosidade sobre o wikipédia digitem na busca do google a palavra
” mentiroso” e vejam qual é a primeira página dos resultados…

16 09 2009
Lelo

Rsrsrsrsrs racheeeeeeiiiiiiii KKK às vezes quando fazem isso muito eles cancelam a alteração por qq um naquele artigo.

16 09 2009
Róger

KKKKK o pessoal chutou o balde! Ta louco. Imagina se não existisse o desciclopédia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: