Tias paranóicas e nutrição

26 08 2009

Não sei se sou só eu que tenho tias paranóicas com as coisas que estão comendo.
Tias Xiitas que não podem ver um alimento que faz mal e entram em desespero, principalmente se descobrem que comeram algum realçador de sabor que não tinham informado antes.

null Minha tia ao descobrir que consumiu Glutamato Monossódico.

Seria interessante se o Globo Reporter falasse que a Maconha combate a Osteoporose, só pra ver se minha tia comecaria a fumar.

Mas não é essa questão que me irrita, o que me irrita é a “cura do câncer” ser encontrada em um alimento diferente a cada semana. Por sinal, a cura e a causa das doenças. Cresci com notícias e mais notícias de que o ovo faz mal ao coração, e tempos atrás li numa revista que o ovo é ótimo para o coração. Um primo meu (médico e filho da minha tia xparanóica) me explicou porque acontecem essas coisas. A ciência precisa de vários teste para comprovar algo, se um alimento faz bem a saúde, se faz mal. Mas a imprensa, muitas vezes, descobre o primeiro resultado dos testes, como se fosse totalmente verdadeiro, o que quase sempre não é. Por isso cuidado ao confiar em informações a primeira vista. Procure saber se tal informaçõ é realmente verdadeira, por que além desse motivo, as pesquisas podem ser feitas sobre encomenda por algum setor da indústira alimentícia, além de que a ciência nem sempre está certa.

Bom vou encerrar esse post do bar com uma dica Nutricional:

Mandioca cria barriga na maioria das mulheres, mas não cria barriga nos homens. Uma pesquisa comprovou que a mandioca cria barriga na maioria das mulheres, mas não nos homens.

..

..

.

.

Possível pergunta: É verdade que a mandioca só cria barriga nas mulheres?
Resposta: Primeiro se preocupe se você tem chance de que comam sua mandioca (ou de que você coma uma), depois você pensa nisso. #baixonivel


Ações

Information

Deixe uma resposta

